Categorias
Caminhada Cultural Rio de Janeiro

Caminhada e Conversa “Escalada para Mulheres que nunca Escalaram (mas gostariam)”

O coração dispara ao mesmo tempo em que o sorriso aparece no rosto. A gente sofre por sair da zona de conforto e, por outro lado, desperta o melhor (e o pior) que há em nós. Não é amor, nem cilada. Estamos falando da ESCALADA

#VamosJuntas?

Deslize pela página para ver detalhes e realizar sua inscrição

quando?

A experiência acontece no dia 07 de Agosto (sábado) das 14h às 17h

onde?

No MoNa Pão de Açúcar, com ponto de encontro na Praça General Tibúrcio (mapa)

quem?

Para todas aquelas que se se identificam como mulheres (cis ou transgênero) e crianças (de todos os gêneros até 12 anos)

nível

A caminhada é de nível leve. Não realizaremos atividades práticas de escalada.

quanto?

R$20 por pessoa


100% do valor será revertido para a montagem e entrega de Kits de Higiene Íntima para mulheres da comunidade Tavares Bastos no Catete, Rio de Janeiro.

vagas

10 vagas no total

Proposta
da Experiência

Se você teve pouco ou nenhum contato com a escalada mas gostaria de conhecer mais sobre esse esporte de maneira leve e dinâmica, essa experiência é para você.

Nessa caminhada vamos apresentar um pouco da história do montanhismo no Brasil, visitar setores de Boulder e Escalada para conhecer um pouco sobre as variações do esporte. Após essa breve caminhada, nos reuniremos em um espaço na floresta para conversar sobre às noções e princípios básicos da escalada e do montanhismo, além de apresentar a vocês alguns nós de corda e equipamentos básicos para iniciar a prática com segurança.

Atenção: Essa experiência não é um curso ou capacitação e não inclui a prática da escalada. As imagens são meramente ilustrativas. Para realizar atividades de escalada (cursos, batismos etc) com guias e empresas credenciadas no Rio de Janeiro, visite https://aguiperj.org.br/.


Roteiro Detalhado

14h | Encontro do Grupo
15 minutos de tolerância

Caminhada Inicial
Montanhismo no Brasil e os tipos de Escalada
Pista Cláudio Coutinho

Apresentações
e Roda de Conversa
Escalada: Benefícios, Equipamentos e Segurança
Setor do Gomes

17h | Previsão de Encerramento


Quem conduz a
Experiência?

Nathaly Fogaça

Sócia-Fundadora da Agência VAMOS, de turismo feito por mulheres, além de guia credenciada pelo Ministério do Turismo (Cadastur: 19.716377.10-0). Formada pelo Centro Excursionista Guanabara no Curso Básico de Montanhismo 2019, conheceu a escalada em 2017.

Denise Werneck

Amante do montanhismo, já tendo percorrido o Caminho de Santiago de Compostela em 2016, bem como a ascensão ao Monte Roraima na Venezuela em 2018, participa frequentemente de trilhas em Teresópolis e Rio de Janeiro. Formada pelo Centro Excursionista Guanabara no Curso Básico de Montanhismo 2019, no mesmo ano em que conheceu a escalada.


Vamos juntas?

R$20
  • por pessoa
  • Todo o valor arrecadado será 100% revertido para a montagem e entrega de Kits de Higiene Íntima para mulheres da comunidade Tavares Bastos no Catete, Rio de Janeiro.

    Pagamentos via PIX, transferência, boleto ou cartão de crédito até um dia antes da experiência. Confira nossos Termos & Condições de compra.

GARANTA SUA PRESENÇA

envie um whatsapp, ligue ou use o formulário abaixo
+55 21 9929 68450 • +55 21 9673 16414