ambientes, blog, montanha, reflexões

a montanha não pode se tornar moda – por Nathaly Fogaça

A montanha não pode se tornar moda, não porque eu não queira que todas tenham acesso a essas maravilhas (pelo contrário), mas porque a montanha não brinca com a gente.

Ir a montanha não é como ir a praia no final de semana, no parque no feriado. A montanha é bruta, intensa, profunda e as vezes fatal. As subidas cansam, as longas caminhadas machucam os pés, o frio queima a pele e o despreparo pode realmente te machucar ou te matar.

A montanha não pode se tornar moda, porque as modas são passageiras, as vezes rasas – e a montanha precisa que você se aprofunde, entenda, estude e busque pessoas preparadas para te conduzir. As modas normalmente são sobre APARÊNCIAS, sobre ser descolada e a montanha não é nada disso. Ela tá NEM AÍ se você é a mais cool, a mais popular, mais influencer ou a mais sei lá o que. A montanha quer saber se você está preparada pra todos seus desafios, se você é humilde pra assumir quando você não consegue mais que você não sabe de tudo e que vai buscar alguém que saiba pra te ajudar.

Travessia Petrópolis x Teresópolis na Serra dos Órgãos/Rj

– sim, você também pode ir a montanha em busca de fotos bonitas (que estão na moda!), mas tenha em mente todo o esforço real e todos os riscos que você corre por mais likes nas redes sociais –

A montanha não pode se tornar moda porquê, junto com ela vem quem quer ser o primeiro a chegar ou quem vai mais rápido ou mais alto. Mas a montanha não é isso. É pra quem busca chegar bem, pra quem não tenta ser o que não é e, principalmente, pra quem busca superar seus próprios limites, respeitando as outras pessoas e a grandeza e poder da montanha.


Nathaly Fogaça
Fundadora da Agência VAMOS

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s