blog, dicas

hostel: dicas de boa convivência

Olá aventureiras!

Hostel é um ambiente em que a coletividade é a principal característica. Mas, isso não significa que a gente pode fazer o que quiser, como se estivéssemos na nossa casa, né? Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a ser uma ótima colega de quarto e de hostel.

1. RESPEITO

Trate a outra pessoa como você gostaria de ser tratada. Deixe as coisas como você gostaria de encontra-las. Dessa forma, exercendo a empatia, fica mais fácil de viver o respeito dentro do hostel.

2. BARULHO E LUZ

Principalmente depois das 22h e antes das 08h, enquanto as pessoas estão dormindo, cuidado com a sua chegada ao hostel e ao seu quarto. Evite fazer muito barulho ou ficar conversando [e atrapalhando quem está dormindo]. Além disso, evite acender a luz – uma lanterna pode ser sua melhor amiga nesse momento.

3. BAGUNÇA

Reserve a sua cama ou armário para abrigar a sua bagunça. Ninguém merece tropeçar nos sapatos de outra pessoa espalhados pelo quarto coletivo ou ver as suas calcinhas penduradas no banheiro. Isso também diminui as chances de você perder ou esquecer seus pertences. Evite, também, colocar a sua mochila e pertences em cima da cama dos outros.

quartos compartilhados

4. BANHOS LONGOS

Além de gastar muita água, a demora em banheiros coletivos pode gerar filas. Imagine quantas hóspedes estão esperando para tomar um banho depois de um dia inteiro de passeios pela cidade?

5. CIGARRO

Muitos lugares possuem ambientes adequados para fumantes. Se o seu hostel não tiver esse ambiente, procure um local em que a fumaça atrapalhe o mínimo possível os demais hóspedes.

6. USOU, LIMPOU

Vale tanto para objetos de uso coletivo na cozinha quanto para o banheiro. Tente deixar os itens e ambientes do jeito que você encontrou [ou melhor, até], mesmo que o hostel possua algum funcionário para limpeza. Esse é o espírito coletivo: todas se ajudam para continuar desfrutando.

***

E aí, o que achou? Não é difícil adotar essas práticas e você ainda garante uma boa convivência com suas futuras novas amigas [e quem sabe até crushs].

Boa viagem!

1 thought on “hostel: dicas de boa convivência”

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s