Categories
blog dicas

check-list de trilhas curtas: o que levar na mochila?

confira essa lista que preparamos e não deixe nada para trás

Olá aventureiras,

Estar em meio a natureza é uma delícia, buscar cachoeiras, praias desertas…e pra ajudar a sua experiência ser perfeita, trouxe um check-list pra sua mochila, afinal, é sempre importante estar preparada e se prevenir para imprevistos.

Lembrando que esse post é referente a mochilas para trilhas curtas, em que apenas uma mochila de ataque* é necessária. Para trekkings maiores, outros itens serão necessários.

Mochila de Ataque: mochilas menores que normalmente guardam os itens básicos e essenciais para a sua atividade.

****

1. Água [em dias de calor, congelada]

Atividades físicas fazem você suar e, para repor os nutrientes e manter-se hidratada, é importante sempre tomar água. Por isso, não vá esperando encontrar mercados e bebedouros pelo caminho. É importante ter no mínimo 2L de água na mochila. Em dias quentes, você pode levar ela congelada para ir derretendo durante o trajeto, assim, você garante água gelada por mais tempo.

Além disso, todos os passeios tem seu tempo estimado de duração, mas imprevistos acontecem e podem fazer com que você fique mais tempo do que esperado na floresta ou na montanha. Alguém pode se machucar, você pode decidir aproveitar um pouco mais etc.

2. Comida – e algo com açúcar

Trilhas, mesmo que leves, costumam exigir bastante energia. Por isso, é importante manter-se alimentada e o seu estoque de açúcar cheio para não passar mal. Barras de chocolate, barras de cereal, frutas, castanhas ou guaraná natural concentrado podem garantir a energia para o seu passeio. Evite refrigerantes.

3. Saco Plástico

Ela pode ser útil para carregar roupas molhadas, seu lixo pessoal ou até mesmo lixo que você pode encontrar no caminho – que, mesmo que não seja seu, é importante recolher para cuidar da natureza.

44569148_497957384040377_1949828479943966720_n
vista chinesa – rio de janeiro

4. Anorak [casaco]

Mesmo que esteja quente, é importante ter um casaco na mochila [de preferência impermeável] para se proteger no caso da temperatura mudar.

5. Protetor Solar e Repelente

Mesmo que você passe ambos antes de sair de casa, é bom ter protetor e repelente na mochila. O suor e água de mar ou cachoeira eliminam a proteção, portanto, é importante ir reforçando-a ao longo da atividade.

6. Canga ou Toalha

Se você vai fazer alguma atividade que inclui água [seja de cachoeira ou de mar] é importante ter algo para secar principalmente os pés, que voltarão para os calçados abafados. Secando-os bem, você evita bolhas ou outros machucados.

7. Lanterna

Dentro da floresta costuma escurecer mais cedo, por conta das árvores que barram a luz solar. Por isso, é importante ter uma lanterna [mesmo que pequena] dentro da mochila para você enxergar melhor o caminho de volta. Lanternas de celular funcionam, mas lembre-se que depois de um dia inteiro de fotos, a bateria pode acabar.

****
E aí, esqueci de algo? Conta pra mim nos comentários 🙂
beijos e boa trilha!

By nathalyfogacaa

fé no afeto ✨ fundadora de uma agência de turismo feita por mulheres (@agenciavamos), guia, designer e mais um monte de coisa ✨🛹☀️ 🏕️ 🚴🏼‍♀️⛰️♀️

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s